Ageman vistoria obra do complexo de abastecimento de água da Ponta do Ismael

Uma das intervenções tem o objetivo de revitalizar os filtros melhorando o rendimento do processo de tratamento da água distribuída para a capital

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Técnicos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão vistoriando, nesta semana, obras realizadas pela empresa Manaus Ambiental na estrutura do Complexo de Abastecimento de Água da Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

Manutenção dos filtros está sendo feita para um melhor rendimento no processo de tratamento de água e de distribuição, segundo a Ageman. (Foto: Divulgação/Ageman)

Uma das intervenções ocorre na Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), localizada dentro do complexo, e tem o objetivo de revitalizar os filtros melhorando o rendimento do processo de tratamento da água distribuída para a capital.

Outra importante obra avaliada pelos técnicos da Ageman é o assentamento de 1.600 metros de uma adutora de 800 milímetros no bairro Santo Antônio, também zona oeste, que será usada para levar água da Ponta do Ismael para os reservatórios dos bairros São Jorge e São Raimundo. A nova adutora, implantada em 90%, irá substituir o trecho localizado em áreas de risco e que pode comprometer o abastecimento de água.

Nova adutora irá substituir o trecho localizado em áreas de risco e que pode comprometer o abastecimento de água. (Foto: Divulgação/Ageman)

“A Estação de Tratamento de Água da Ponta do Ismael é o principal ponto de fornecimento de água para a cidade de Manaus e precisa estar em constante acompanhamento regulatório e fiscalização. Especificamente nesse caso, é a manutenção dos filtros que está sendo feita para um melhor rendimento no processo de tratamento de água e de distribuição. No caso das adutoras, esse trecho é bastante antigo e está em uma área de risco, por isso essas melhorias estão acontecendo, e a Ageman está vigilante quanto ao serviço realizado pela concessionária”, afirmou o titular da Ageman, Fábio Alho.