ALE aprova aumento de idade para o ingresso na Polícia Militar de 28 para 35 anos

A ALE aprovou em sessão plenária desta quarta-feira (6) o projeto de Lei que altera, de 28 para 35 anos, o limite de idade para o ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) aprovou o projeto de Lei que altera, de 28 para 35 anos, o limite de idade para o ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas. A votação foi nesta quarta-feira (6) em sessão plenária.

O PL, de autoria do deputado Platiny Soares (DEM), traz mudanças na Lei de Ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros (Lei nº 3.498/10) ampliando em sete anos a idade máxima para admissão daqueles que pretendem realizar o concurso.

De acordo com Platiny, a mudança era necessária e de interesse público. “É uma questão de interesse público, um clamor social. Esta é uma idade em que a pessoa de fato se decide sobre a carreira que quer seguir. Além disso, hoje a saúde física do indíviduo já se modificou. Temos uma população com uma longevidade muito maior. Os 35 anos passa a ser a idade limite para o ingresso”, destacou Platiny Soares.

Concurso para PM

O governador Amazonino Mendes confirmou ontem que o Estado realizará concurso público para ingresso nas Polícias Civil e MIlitar do Amazonas. A estimativa, segundo o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, é que sejam ofertados 8.259 vagas. Deste total, serão ofertadas 5.865 vagas para a Polícia Militar (PM).



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES