Antiga ponte da avenida Professor Nilton Lins é demolida e trecho segue interditado

A obra está prevista para ser concluída em 60 dias. Rotas de retornos e desvios foram criadas pela rua Dallas e pelo acesso da Universidade Nilton Lins

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com obras em andamento na construção de uma nova e moderna ponte na avenida Professor Nilton Lins, zona centro-sul, a antiga estrutura que apresentava risco de desabamento foi demolida nesta sexta-feira (22). Já está em fase de implantação a primeira cortina de concreto que dará suporte ao novo tabuleiro (pista) da avenida.

Além da nova ponte, um anel viário também está sendo construído no local (Foto: Alexandre Fonseca/Divulgação Seminf)

A obra está prevista para ser concluída em 60 dias e, até lá, o trânsito estará interrompido no local, com acesso permitido para moradores dos condomínios no entorno e trabalhadores do comércio local. Rotas de retornos e desvios foram criadas pela rua Dallas e pelo acesso da Universidade Nilton Lins.

A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi fiscalizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que parabenizou a dedicação e a maneira responsável com que as equipes da prefeitura atuam no local.

“Todas as medidas a fim de minimizar os transtornos foram tomadas, como a criação de passarela para pedestres e opções de desvio para os condutores, bem como itinerários alternativos para os coletivos. Vamos atuar com celeridade nessa obra para o quanto antes normalizarmos o trânsito nessa área da cidade”, destacou o prefeito.

Além da nova ponte, um anel viário também está sendo construído no local e com a conclusão da obra, quem trafega pelo aeroclube não irá mais entrar direto no bairro de Flores, pois terá que contornar pela nova alça de retorno, o que irá resultar no fim do engarrafamento na entrada do bairro nos horários de pico no trânsito.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES