Avenida das Torres ganha sinalização nas duas novas alças

A partir desta quinta-feira (24), A Avenida Governador José Lindoso passa a contar com duas novas alças de retorno para fazer a manobra com segurança nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro

Manaus – A Prefeitura de Manaus colocou sinalizações horizontal e vertical para orientar os condutores sobre o novo sentido da Avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), que a partir das 9h, desta quinta-feira (24),  passa a contar com duas novas alças de retorno para fazer a manobra com segurança nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro. Os acessos situam-se nas entre a Rua 11 e a Avenida Barão do Rio Branco, na altura do conjunto residencial Boas Novas, zona Norte.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local, monitorando o tráfego. Com a abertura das novas alças, foi necessário fechar os antigos cruzamentos da avenida Governador José Lindoso com a Rua Conde de Tocantins e com a Rua 11, que serviam de retorno e acesso para o conjunto Boas Novas. Na Rua 11 os semáforos serão desativados para dar mais fluidez na via.

As novas alças passam a funcionar a partir desta quinta-feira (24) (Foto: Nathalie Brasil/Semcom)

Assim, o condutor que trafega em ambos os sentidos da Avenida José Lindoso, terá duas opções de retorno a poucos metros adiante dos cruzamentos que serão fechados. O local está com sinalizações horizontal e vertical para orientar condutores em um dos trechos mais antigos da Avenida das Torres

A mudança na sinalização da área é decorrente da construção das duas novas alças viárias executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com monitoramento de agentes do Manaustrans.