Barco que saiu de Manaus naufraga em comunidade de Itacoatiara

Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu na madrugada desta quarta, quando a embarcação bateu em um tronco, no meio do rio

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O barco BM Rei da Glória naufragou, na madrugada desta quarta-feira (17), próximo à comunidade Vila de Novo Remanso, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). A embarcação saiu de Manaus e tinha como destino o município de Urucurituba (a 208 quilômetros a leste de Manaus).

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira e não deixou vítimas fatais (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com informações de policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara, o acidente ocorreu por volta das 1h20 da madrugada, quando a embarcação teria batido em um tronco, no meio do rio.

O barco ainda conseguiu ser levado para a margem do rio, na comunidade Vila de Novo Remanso, e as informações são de que houve perda total das cargas. Não há registro de vítimas fatais. A Polícia Militar esteve no local prestando auxílio aos passageiros que estavam na embarcação no momento do naufrágio.

A Marinha do Brasil informou, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, que foi acionada para a ocorrência na madrugada desta quarta-feira. Conforme a Marinha, a Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, enviou uma equipe de Inspeção Naval para apurar o ocorrido.

Todos os passageiros foram resgatados por outras embarcações que passavam no momento do acidente. Não houve poluição hídrica. A Marinha afirmou, ainda, que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

***Matéria atualizada às 12h, com acréscimo da nota da Marinha.