Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia

Até a tarde desta segunda-feira (12), um total de 11.531 pessoas se inscreveram no processo seletivo 2019. De acordo com a Espi, a expectativa é de que mais de 60 mil candidatos se inscrevam na seleção

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O primeiro dia de inscrições do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, registrou, até a tarde desta segunda-feira (12), um total de 11.531 inscritos no processo seletivo 2019. As informações são da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do Programa.

O preenchimento correto dos campos é de total responsabilidade do candidato. (Foto: Louise Batista/Semad)

Segundo a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, a expectativa é de que mais de 60 mil candidatos se inscrevam na seleção. “Este ano, nós esperamos ultrapassar o total de inscritos. Essa é uma das marcas desta gestão: fortalecer a inclusão socioeducacional para as pessoas de baixa renda”, destacou Stela.

A diretora disse ainda que é importante que os candidatos leiam o edital com atenção, a fim de evitar erros em um dos quatro passos da inscrição, ou até mesmo a própria desclassificação. O preenchimento correto dos campos é de total responsabilidade do candidato.

O edital dispõe de 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%), em cursos de graduação para estudantes de baixa renda. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, às 8h, no Portal Espi, e seguem até as 9h do dia 26 de novembro.