Bombeiros tentam evitar incêndio após tombamento de carreta do Grupo Chibatão

Como houve vazamento de óleo na pista, há risco de incêndio no local. Carreta tombou no Viaduto 28 de Março, e o acesso ao Aeroporto, pela Av. Santos Dumont, foi bloqueado

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um equipe do Corpo de Bombeiros, formada por oito homens, foi enviada ao Viaduto 28 de Março, na zona norte de Manaus, no início da noite desta quinta-feira (11), após uma carreta do Grupo Chibatão tombar no local. O acidente provocou um vazamento de óleo na pista e os bombeiros tentam evitar um princípio de incêndio. Por causa do tombamento, o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes pela Avenida Santos Dumont está bloqueado.

Bombeiros foram enviados ao local. (Foto: Eraldo Lopes)

A Prefeitura enviou agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) ao local para fazer interdições e orientar os motoristas. O acesso ao Aeroporto Eduardo Gomes está sendo feito pelo retorno da Avenida Torquato Tapajós que fica logo após ao bairro Novo Israel.

De acordo com informações do capitão Martins Costas, do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, de placa JEY-9802, disse que seguia no sentido Aeroporto, quando o contêiner, que transportava móveis, tombou e ele perdeu o controle do veículo. O contêiner caiu sobre a mureta central do viaduto. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros tentam evitar incêndio após tombamento de carreta do Grupo Chibatão

Bombeiros tentam evitar incêndio após tombamento de carreta do Grupo Chibatão. Acesse a matéria em http://ow.ly/v6Zy30hJfBuA Prefeitura enviou agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) ao local para orientar os motoristas.

Posted by D24am on Thursday, January 11, 2018

Em nota, a assessoria de comunicação do Grupo Chibatão informou que o veículo pertence à ATR Logística. A nota informa, ainda, que as causas do acidente “estão sendo apuradas”, e que a carreta havia saído da ATR Logística “com destino a um cliente de venda de móveis”.

Ao portal D24AM, o capitão Martins, do Corpo de Bombeiros, informou que funcionários da empresa vão fazer a remoção do veículo do local. “A equipe dos bombeiros montou uma linha direta em caso de incêndio. Mas a causa do acidente somente a perícia (vai dizer)”, disse.

Até as 18h50, funcionários da empresa aguardavam a chegada de um guincho para fazer a retirada da carreta com o contêiner do local.