Centro educacional realiza Feira de Empreendedorismo

Para adquirir os produtos criados pelos alunos, os visitantes podem trocar doações pelos Solidários, moeda de compra usada no evento

Pelo segundo ano seguido, o Centro Educacional Recanto da Criança Interativo (Cidade Nova) realiza, nesta sexta-feira (1º), a segunda edição da Feira do Empreendedorismo, das 14h às 19h. O evento conta com a participação de alunos de 2 a 17 anos.

“A iniciativa busca oferecer aos estudantes uma ‘autonomia’, bem como prepara-los de forma gradativa para o mercado de trabalho, ainda mais em tempos de crise econômica”, explica Maria Dulcilene, diretora da escola.

Nesta edição, o evento está voltado todo para o ramo da gastronomia. Serão comercializados produtos tendo como matéria-prima frutas e que podem ser adquiridos pelos visitantes por meio do Solidário, moeda que garante a compra do produto dos ‘empreendedores’. Para conseguir o Solidário, é necessário fazer doações de produtos de higiene pessoal, fraldas e roupas que serão destinadas a oito instituições de caridade.

“Até o momento, já fizemos a troca de seis mil Solidários, isto somente com a participação dos pais e responsáveis. Nossa expectativa é que durante o evento passem pelo centro educacional cerca de três mil pessoas”, finaliza Dulcilene. Quem estiver interessado em conferir a iniciativa, o Centro Educacional Recanto da Criança Interativo, está localizado na Rua 225, 12, Quadra 403, Núcleo 21, Novo Aleixo. Informações: (92) 3645-1376.