Cetam abre inscrições para 6,8 mil vagas para cursos em Manaus e no interior

São 5.590 vagas para o interior e 1.240 para a capital. O início das aulas está previsto para 25 de março de 2019. Um dos cursos oferecidos é técnico em Enfermagem

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abriu, nesta segunda-feira (3), inscrições para o processo seletivo que oferece 6,8 mil vagas para cursos técnicos e de especialização técnica de Nível Médio em Manaus e no interior. O início das aulas está previsto para 25 de março de 2019.

O início das aulas está previsto para 25 de março de 2019 (Foto: Divulgação/Cetam)

São 5.590 vagas para o interior e 1.240 para a capital, com vagas destinadas a candidatos indígenas, com o objetivo de preparar cidadãos para os desafios atuais do mercado de trabalho.

As vagas são divididas em 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas. As inscrições para o processo seletivo ocorrerão exclusivamente via internet, desde zero hora desta segunda-feira até as 16h do dia 13 deste mês.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, transferir os dados via internet e imprimir a Guia de Recolhimento para o pagamento da inscrição, no valor de R$ 30. O pagamento do valor de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento, poderá ser efetuado até o dia 14 deste mês, em qualquer agência bancária, bem como nas Lotéricas.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva, no dia 25 de novembro deste ano. Os editais estão disponíveis na internet. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de dezembro. As matrículas nos cursos serão abertas, de 7 a 9 de janeiro de 2019 e as aulas previstas para começarem em 25 de março de 2019.

Entre os cursos técnicos e de especialização técnica disponíveis no processo seletivo estão: técnico em Enfermagem, técnico em Tradução e Interpretação de Libras, técnico em Zootecnia, técnico em Edificações (Construção Civil), especialização técnica de Nível Médio em Enfermagem – Urgência e Emergência, especialização técnica de Nível Médio em Informática – Redes de Computadores, especialização técnica de Nível Médio em Planejamento e Controle de Produção, entre outros.

Somente poderão participar da seleção candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. É vedada a participação de quem estiver cursando outros cursos técnicos ou especializações técnicas de Nível Médio do Cetam.