Coletivo Jovem abrirá inscrições para 360 vagas em capacitação gratuita, em Manaus

As inscrições começam no dia 16 deste mês e seguem até o dia 27 ou enquanto houver vagas. Ao final, os participantes poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Coletivo Jovem vai abrir, no do dia 16 deste mês, inscrições para 360 vagas em capacitação gratuita. São oferecidos cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. A capacitação é destinada a jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino Médio.

A capacitação é destinada a jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino Médio (Foto: Divulgação)

De acordo com o Coletivo, as inscrições poderão ser feitas das 8h30 às 16h. Os interessados devem ir a uma das unidades do projeto, até o dia 27 ou enquanto houver vagas.

As três unidades do Coletivo Jovem ficam localizadas nos seguintes endereços: Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, na Rua Francisco Oliveira (antiga Rua 22), nº 8, Conjunto São Cristóvão, no Zumbi II, telefone (92) 3017-6761; Clube de Mães Japiinlandia, que fica na Rua Maria Mansour, 533, Japiim, contato pelo (92) 3663-4470 / 99238-1473; e Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), que fica na Rua Jasmim Imperador (antiga Projetada), 2, no Conjunto Hileia II, Redenção. O número de contato da sede é (92) 99302-2361.

Para efetuar a inscrição é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, tem que ir acompanhado do responsável legal, que deve estar portando cópia e original do RG.

Do total de vagas, 35 são para jovens de 16 e 17 anos e 85 para os maiores de 18 anos. Com aulas duas vezes por semana, a capacitação tem início no dia 30 de julho. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8.000 jovens nesse período. “O programa Coletivo Jovem tem como principal missão ajudar a colocação profissional desses jovens que buscam independência financeira e inclusão no mercado de trabalho”, destacou o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos.

Ao final da capacitação, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.