Colisão entre embarcações deixa 9 desparecidos no Pará; navio cargueiro vinha para Manaus

A Marinha informou que havia 11 pessoas, sendo nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador da empresa Bertolini; nove estão desaparecidos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um navio cargueiro colidiu com um comboio de balsas da empresa Bertolini Transportes, na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 4h30, próximo ao município de Óbidos, no Baixo Amazonas.

Acidente aconteceu nesta madrugada
Navio Santos, que pertence à empresa de navegação Mercosul, deixou o porto de Suape com destino a Manaus (Foto: Reprodução)

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informou que havia 11 pessoas, sendo nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador da empresa Bertolini, sendo que duas pessoas foram resgatadas e nove estão desaparecidas.

O navio Santos, que pertence à empresa de navegação Mercosul, deixou o porto de Suape, em Pernambuco, com destino a Manaus. Já o comboio de balsas descia o rio Amazonas, desde Porto Velho (RO), com carregamento de milho que seria desembarcado no terminal da Cargill, em Santarém.

Uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) e o Navio-Patrulha “Bocaina” foram enviados ao local para apoiar nas buscas e coletar informações preliminares que auxiliarão na apuração do acidente.

A Marinha informou ainda que um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Empresa divulga lista de envolvidos

Segundo reportagem do Jornal Hoje, a Bertolini divulgou uma lista com nomes das pessoas envolvidas no naufrágio do empurrador da empresa com um navio da Mercosul Santos.

Tripulantes:

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de Lima

 

Colaborou Stephane Simões



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES