Colisão entre embarcações deixa jovem morto durante gravações de série da Globo, em Manaus

Em nota, a Rede Globo lamentou a morte e informou que a embarcação que colidiu com a canoa, onde estava a vítima, de 15 anos, dava apoio às gravações

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um adolescente de 15 anos morreu depois de uma colisão entre uma lancha e uma canoa, na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Tarumã, zona centro-oeste de Manaus. As informações são do Corpo de Bombeiros. Em nota, a Rede Globo informou que a lancha dava apoio às gravações de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes.

O acidente ocorreu por volta das 4h20 desta quinta-feira, nas proximidades do Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no bairro Tarumã Açu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 5h12, e fez o transporte do adolescente para o Hospital e Pronto Socorro da Criança, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, com vida, mas inconsciente. Ele morreu horas depois na unidade de saúde.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão foi lateral sem naufrágio nem desaparecidos. “Houve uma colisão entre as lanchas e o adolescente apresentou Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita. Ele foi transportado pela Unidade de Resgate com vida, mas inconsciente”, disse a corporação, por meio da assessoria de comunicação.

O Corpo de Bombeiros informou que um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Santo Agostinho, zona centro-oeste de Manaus. “A Polícia Militar conduziu os envolvidos até a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis”, informou a corporação.

Em nota, a Rede Globo lamentou a morte do adolescente. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, diz trecho da nota.

Conforme informações da Rede Globo, ‘Aruanas’ narra a história de três amigas ativistas de uma ONG de defesa ao meio ambiente. As três são interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabela. Nos últimos dias, Leandra Leal estava na região onde estão sendo gravadas as cenas da série.

*Atualizada às 13h, para acréscimo e correção de informações.