Começa nesta segunda credenciamento de faculdades no Bolsa Universidade

O objetivo é que as instituições se credenciem, visando à concessão de bolsas nas modalidades ‘com isenção tributária’ e ‘sem isenção tributária’

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Prefeitura de Manaus inicia, nesta segunda-feira, o processo de credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares interessadas em participar do Programa Bolsa Universidade (PBU) – edital para acesso 2019. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), da última quarta-feira (4).

Começa nesta segunda-feira credenciamento de faculdades no Bolsa Universidade (Foto: Divulgação)

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o programa oferece bolsas integrais ou parciais de 50% ou 75% em cursos de graduação para estudantes de baixa renda.

Segundo a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, o objetivo é que as instituições credenciem os cursos e turnos junto ao PBU, visando à concessão de bolsas nas modalidades ‘com isenção tributária’ e ‘sem isenção tributária’. “Conforme o edital, a instituição interessada deve apresentar a estimativa do montante relativo à isenção de tributos municipais”, explicou Cyrino.

A diretora-geral alertou que as IESs devem apresentar a documentação exigida no edital. “Serão exigidas cópias dos documentos autenticados em cartório ou cópias acompanhadas dos originais para conferência no ato, além do demonstrativo de cursos, turnos e sua capacidade total de vagas a serem disponibilizadas no processo”, informou.

As instituições interessadas em ofertar vagas no processo seletivo 2019 do programa deverão comparecer, de 8 a 15 de outubro, das 8h às 16h, à sede da Espi, na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, Bloco D, para firmar o credenciamento.

O credenciamento de IES deve ser concluído até o próximo dia 15, segundo estimativa de Stela Cyrino, e, após a conclusão, será elaborado o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2019, que deve ser lançado no fim de outubro.

Voltado para o ano letivo de 2018, a última edição do Bolsa Universidade registrou o recorde de 65.823 inscritos concorrendo a 16.174 vagas.