Corpo de Bombeiros contabiliza 127 ocorrências durante período carnavalesco

Os registros foram dos mais variados tipos, desde atendimento pré-hospitalar, princípio de incêndio e salvamento veicular em acidente de trânsito

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) contabilizou 127 ocorrências durante o período de festividades carnavalescas em Manaus e no interior do estado. Desse total, 102 ocorrências foram registradas na capital e 25 no interior.

Desse total, 102 ocorrências foram registradas na capital e 25 no interior. (Foto: Divulgação/CBAM)

Os registros foram dos mais variados tipos, desde atendimento pré-hospitalar, princípio de incêndio e salvamento veicular em acidente de trânsito. Somente no Centro de Convenções, em Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, foram 12 atendimentos, sendo nove de atendimento pré-hospitalar e três ocorrências de princípio de incêndio.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, Coronel QOBM Mauro Freire, coube ao Corpo de Bombeiros tanto o atendimento das ocorrências quanto as ações preventivas. “Acompanhamos todos os dias e os mais variados blocos de Carnaval ocorridos na capital”, explicou a autoridade militar.

Ocorrência

Durante desfile das escolas de samba do grupo de acesso, um idoso de 61 anos foi atendido por uma equipe de Bombeiros Militares. Segundo o Aluno Sargento Wilson Ferreira, a equipe fazia ronda no Sambódromo quando foram acionados.

“Um conhecido do idoso acionou a equipe informado que a vítima era hipertensa e estava passando mal, rapidamente efetuamos os primeiros cuidados, em seguida repassamos para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para os procedimentos cabíveis”, explicou.