Cozinheira morre após barco afundar durante temporal, em Maués

De acordo com a polícia, populares informaram que a mulher ficou presa em um dos camarotes da embarcação. Causas do acidente serão investigadas

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma cozinheira, de nome e idade não divulgados, morreu, após o barco em que ela trabalhava afundar, durante um temporal, nas proximidades da Comunidade Ponta Alegre, no Rio Apocuitaua, zona rural de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). De acordo com informações do comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Maués, capitão Laurênio, populares informaram que a mulher ficou presa em um dos camarotes da embarcação.

Barco afundou nas proximidades da Comunidade Ponta Alegre, no Rio Apocuitaua, zona rural de Maués. (Foto: Divulgação/PM)

O corpo da vítima foi resgatado neste sábado (9) e está sendo velado em Maués, conforme o capitão Laurênio. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para investigar as causas do acidente.

De acordo com o capitão, populares informaram à polícia que o barco era um empurrador de uma balsa. O Corpo de Bombeiros de Parintins foi acionado para realizar as buscas pela mulher.

Nota

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que, assim que tomou conhecimento do naufrágio, direcionou uma equipe de busca e salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara ao local. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.