Curso gratuito de ‘Cuidador Comunitário’ inicia com turma no Cras do Japiim

Curso pretende levar à população orientações sobre o trato com os idosos e os cuidados básicos relativos à saúde, higiene e alimentação na terceira idade

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Cada turma tem 50 vagas e as inscrições serão realizadas pela Fundação Doutor Thomas (Foto: Divulgação)
Cada turma tem 50 vagas e as inscrições serão realizadas pela Fundação Doutor Thomas (Foto: Divulgação)

Manaus – Para levar à população orientações sobre o trato com os idosos e os cuidados básicos relativos à saúde, higiene e alimentação na terceira idade, a Prefeitura de Manaus realiza, pela primeira vez, o curso Cuidador Comunitário, que percorrerá quatro zonas da cidade. O projeto inicia nesta terça-feira (20), às 9h, com uma turma que terá aulas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Japiim, zona sul da capital.

Nesta primeira turma, as aulas estão previstas para continuar até o dia 18 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, em horário matutino. Em agosto, o projeto será realizado no CRAS do São José, na zona leste; em setembro, iniciará uma turma na Paróquia São Raimundo Nonato, na zona oeste e, em outubro, será a vez de o curso chegar ao Movimento Amigos da zona norte.

Cada turma tem 50 vagas e as inscrições serão realizadas pela Fundação Doutor Thomas. Segundo a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu, o objetivo é capacitar membros da comunidade através de noções básicas de cuidados aos idosos, melhorando assim o seu estado biopsicossocial.

A atividade é mais um fruto da parceria entre a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI) e Fundação Doutor Thomas (FDT), que realizam frequentemente ações no Parque Municipal do Idoso (PMI), além do já tradicional curso de Cuidador de Idoso, o ‘Cuidadoso’.