Em decorrência de chuva, barranco desliza e atinge duas casas no São Francisco

Moradores das casas atingidas foram orientados a não permanecer no local e estão abrigados em casas de familiares, de acordo com a Defesa Civil

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Defesa Civil de Manaus registrou, na tarde desta segunda-feira (11), um deslizamento de barranco, na Travessa Joaquim Ribeiro, bairro São Francisco, zona sul da cidade, em decorrência da chuva registrada na capital. O deslizamento atingiu duas casas e os moradores foram orientados a não permanecer no local.

O deslizamento de barranco aconteceu em decorrência da chuva registrada na capital, nesta segunda-feira (11). (Foto: Divulgação/Casa Militar/Defesa Civil)

De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento aconteceu devido ao grande fluxo de águas pluviais e ao rompimento do sistema de drenagem, o que causou uma alagação no local. No momento, devido aos riscos apresentados, as famílias estão abrigadas em casas de familiares, conforme orientado pela Defesa Civil.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foram acionadas para verificar a situação do local e prestar atendimento as famílias atingidas, segundo a Defesa Civil.

Volume de chuva

Até às 13h55 desta segunda-feira, a Defesa Civil informou que a média de chuva foi de 16,2 milímetros na cidade. A zona centro-sul foi a mais atingida, com 32 milímetros, sendo os bairros São Geraldo, Chapada e demais localizados na região, os mais afetados.