Falta de energia afeta bairros de Manaus e semáforos ficam inoperantes

Moradores de bairros das zonas sul, centro-sul, norte e leste informaram que estão desde às 14h sem o abastecimento de energia. Manaustrans mobilizou agentes por conta de semáforos apagados

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os semáforos da Avenida Autaz Mirim, na zona leste, e das Avenidas Max Teixeira e Noel Nutels, na zona norte, ficaram sem funcionar, na tarde desta quinta-feira (12), por conta da falta de energia na área. Moradores de diversos bairros das zonas norte, leste, sul e centro-sul informaram que estão sem o abastecimento de energia desde o início da tarde desta quinta.

Falta de energia afeta operação de semáforos em bairros de Manaus (Foto: Reinaldo Okita)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou, por meio das redes sociais, que acionou agentes para Avenida São Jorge, Avenida Noel Nutels e Avenida Max Teixeira, por conta de semáforos apagados. Segundo o Manaustrans, a Eletrobras Amazonas Energia já foi informada sobre o problema.

Na Avenida Autaz Mirim, apesar dos semáforos apagados, o trânsito fluía normalmente, por volta das 15h, por conta do baixo fluxo de veículos.

Moradores do bairro Cachoeirinha, na zona sul da capital, informaram que estão há pelo menos duas horas sem energia. A reportagem apurou que a falta de energia afetou, também, bairros como Praça 14, Zumbi, Betânia, São José, Colônia Oliveira Machado, Cidade Nova e Nova Cidade.

Mesmo com semáforos apagados, trânsito na Avenida Autaz Mirim flui normalmente por conta do baixo fluxo de veículos (Foto: Reinaldo Okita)

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou, por meio de nota, que houve uma atuação de proteção na linha LT MUMGLT4-01 que atende o Subsistema Mauá III, na tarde desta quinta-feira, às 14h25, afetando uma carga de 379MW.

Técnicos e engenheiros estão verificando a causa e restabelecendo o sistema com segurança operacional, e o defeito ainda está sendo periciado. Segundo a Eletrobras, o problema causou interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade, com maior intensidade nas zonas norte e sul de Manaus, compreendendo Cidade Nova, São José, Distrito Industrial e adjacências.

A nota da concessionária de energia afirma, ainda, que a carga afetada já está sendo religada.

***Matéria atualizada às 15h50, com a nota da Eletrobras Distribuição Amazonas



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES