Família busca por criança que desapareceu nas proximidades da Reserva Adolpho Ducke

Segundo a família, a criança de 10 anos possui Síndrome de Down e está desaparecida desde a tarde de ontem (15). Ele saiu de casa quando o pai estava dormindo

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A família de Josileno Ferreira de Freitas, 10, que está há mais 24h desaparecido, pede ajuda para encontrar a criança. Segundo a irmã de Josileno, Lidiane Ferreira, o irmão, conhecido como ‘Soneca’, sumiu do quintal onde moram, na rua Tucano, no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, às 15h de sábado (15). Segundo Lidiane, Soneca saiu enquanto o pai dormia e foi visto pela última vez nas proximidades da Reserva Adolpho Ducke.

Criança saiu de casa por volta de 15 de sábado e não retornou (Foto: Divulgação/Família)

Quando desapareceu, conforme informou a família, Josileno usava apenas uma bermuda de cor preta e estava sem calçados. Fazendo tratamento médico, a criança, que possui Síndrome de Down, está sem tomar os medicamentos, o que está preocupando ainda mais a família.

Lidiane informou que o desaparecimento foi registrado somente neste domingo porque, na tarde de sábado, a família recebeu a orientação de que não poderia registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia. No entanto, Lidiane não soube informar qual Distrito Integrado de Polícia (DIP) o caso foi registrado.

A 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar (PM), que monitora a área, informou que tem conhecimento do desaparecimento mas que não está responsável pelas buscas. O Corpo de Bombeiros informou que, por não haver indícios de que a criança entrou na mata, ainda não chegou a ser acionado.

“Ele subiu o ladeirão, nós vimos na câmera que ele subiu umas 3h20. Tava brincando de bicicleta dentro do quintal aí o meu filho saiu e deixou o portão aberto, e ele saiu. Vizinhos o viram subindo o ladeirão, mas não sabiam que ele era especial então nem falaram nada”, disse a irmã.

O ladeirão que Lidiane se refere é uma das ruas do conjunto Areal do Mindú, que dá acesso à Reserva Adolpho Ducke, no bairro Cidade de Deus. “Desde das 15h30 de ontem (sábado) nós estamos procurando. Minha família já foi no Alfredo Nascimento, no Jorge Teixeira, com foto, batendo de casa em casa. Os vizinhos dizem que viram, mas não sabem para onde ele foi. Estamos muito preocupados”, afirmou Lidiane.

Informações sobre Josileno podem ser repassadas à família, por meio dos telefones: (92) 99502-5624 (Lidiane) e com o pai Ocimar no telefone (92) 99535-7072.