Famílias promovem feijoada solidária em prol de jovens com doença degenerativa

O evento será realizado, em Manaus, com o intuito de auxiliar no tratamento de dois adolescentes e uma criança. Os ingressos custam R$ 10

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Familiares de dois adolescentes e uma criança, que sofrem de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa de origem genética, estão promovendo a ‘Feijoada Beneficente dos amigos com AME’, que vai acontecer no dia 29 de abril, a partir das 11h, no Clube da Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), na Avenida Coronel Teixeira, bairro São Jorge, zona sul de Manaus.

Famílias promovem feijoada solidária em prol de jovens com doença degenerativa (Fotos: Divulgação)

De acordo com Elizângela Gomes Ferreira, 43, mãe de um dos jovens que serão beneficiados, Ellian José Ferreira Sampaio, 17, a doença não tem cura e o dinheiro arrecadado vai ajudar na compra de remédios e de um parapodium. “O dinheiro é para ajudar nos nossos custos com medicação e para o tratamento. Estamos precisando fazer uma adaptação na cadeira de rodas dele e temos que comprar um parapodium, que é um equipamento que ajuda ele a ficar em pé”, disse.

Elzilene de Souza Menezes, 43, mãe de Rian Gabriel Menezes Silva, 11, conta que o menino respira com a ajuda de aparelhos e precisa de adaptações na casa onde mora. “Eu sou mãe e pai, vivo através de ajuda porque eu preciso cuidar dele em tempo integral. Preciso comprar os suplementos alimentares dele, remédios e precisamos fazer adaptações no quarto, para colocar os aparelhos que ele usa”, explicou.

Camila Brito Santos, 29, mãe de Laysa Adrielle Santos Cabral, 12, também irá participar da feijoada para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha. “Precisamos comprar fraldas descartáveis e remédios para a recuperação da cirurgia que ela vai fazer na coluna e na bacia”, comentou.

Quem se interessar em ajudar pode comprar um ingresso para a feijoada no valor de R$ 10, pelos telefones: (92) 99395-5294, (92) 99177-5468 ou (92) 99173-3763. A venda também será feita na hora do evento.