Fiéis lotam Santuário de Aparecida para missa das crianças, em Manaus

A programação da festa de Aparecida termina às 18h com uma missa campal. Cerca de 80 mil pessoas são esperadas durante todo o dia, segundo informou a administração da igreja

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No dia de Nossa Senhora de Aparecida, fiéis lotaram nesta sexta-feira (12) o Santuário da Santa, no bairro de Aparecida, zona centro-sul de Manaus, durante a missa das crianças celebrada às 10h. A Orquestra Filarmônica do Amazonas e o coral do Teatro Amazonas estão na programação da missa solene em homenagem a padroeira do Brasil, às 12h.

A programação da festa de Aparecida termina às 18h com uma missa campal. Cerca de 80 mil pessoas são esperadas durante todo o dia, segundo informou o padre que administra a igreja, Ronaldo Mendonça.

A programação foi iniciada às 5h30 desta sexta-feira com uma carreata pelas ruas do bairro de Aparecida, que foi seguida por um café da manhã comunitário e primeira missa solene do dia.

Na missa em homenagem às crianças, as 10h desta sexta, meninas e meninos ofertaram brinquedos para serem doados neste Dia das Crianças.