Fiscalização apreende 75 kg de carnes impróprias para consumo em supermercado, no Japiim

A fiscalização do Procon-AM autuou, nesta quarta-feira (11), supermercado de grande rede na Avenida Rodrigo Otávio, por vender produtos inadequados ao consumo

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus- A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quarta-feira (11), um supermercado de grande rede na Avenida Rodrigo Otavio, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, por vender produtos inadequados ao consumo.

Durante a ação, os fiscais encontraram mais de 75 kg de cortes variados de carnes bovina. (Foto: Divulgação/Procon)

Durante a ação, os fiscais encontraram mais de 75 kg de cortes variados de carnes bovina, suína e de frango, com data de validade vencida ou com embalagens violadas, em condições inadequadas de apresentação e conservação. Além disso, outros 35 itens foram apreendidos por estarem vencidos.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, o consumidor está atento aos seus direitos e tem denunciado ao órgão as irregularidades encontradas.

“A ação de hoje atendeu a denúncia feita por consumidores do estabelecimento, que entendem o risco à saúde em consumir produtos violados ou vencidos, e reflete a confiança da população nas ações do Procon”, afimou Pedro.

Bancos

Outras equipes de fiscalização deram continuidade às ações em agências bancárias, para verificação do cumprimento da Lei da Filas. As quatro agências vistoriadas nesta quarta-feira estavam atendendo os clientes dentro da margem de tempo estipulada pela lei e não foram autuadas.

Denúncias

As vistorias são realizadas na capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br .