Fotos de formandos da Ufam em ônibus ‘viraliza’ e post é compartilhado por Lázaro Ramos

Ensaio fotográfico de formandos do curso de Administração foi feito dentro de um ônibus da linha 616, que circula dentro da universidade

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Na capital, no final da faculdade começam os ensaios para formatura na Praia da Ponta Negra, no Teatro Amazonas, certo? Não para uma turma de Administração da Universidade do Federal do Amazonas (Ufam). Um ensaio fotográfico dos formandos, feito dentro de um ônibus da linha 616, que circula dentro da instituição, ‘viralizou’ na internet e foi compartilhado pelo ator global Lázaro Ramos, nesta quarta-feira (8). Nas redes sociais, o post já alcançou cerca de 290 mil pessoas, nesta quinta-feira (9).

Fotos do ensaio foram publicadas pelo formando Rafael Barros, 24, no dia 1º deste mês. O estudante escreveu, na publicação, que os ônibus guardam as melhores histórias dos quatro anos de faculdade.

“Não passei quatro anos e meio no hotel, na praia da Ponta Negra, passei na Ufam, dentro do ônibus de integração, na correria e isso que eu queria mostrar e me lembrar”, disse, na postagem.

Em sua conta no Instagram, Lázaro Ramos disse que gostou da iniciativa. “Muito bacana ele ter valorizado a história que viveu pra atingir os desejos, comemorando a conquista com essa lembrança, de uma maneira divertida”, disse o ator. “Não seria justo fazer fotos lindas no hotel e esquecer da nossa realidade”, relembrou Ramos ao citar a fala do aluno na publicação.

Ao PORTAL D24AM, Rafael Barros contou que 22 formandos, dentre os mais de 50 alunos da turma, gostaram da ideia e participaram do ensaio. Sem oportunidade para fazer a festa de formatura, a turma, que se forma no dia 15 de setembro, ficou famosa em várias localidades do País, conforme o estudante. Rafael disse que um ensaio de Minas Gerais inspirou as fotos da turma, realizado no dia 28 de julho.

“Eu disse pra minha turma: ‘gente vamos fazer um ensaio da turma na Ufam. A gente pega o integração (ônibus) tira foto lá dentro. Foi aí que todo mundo ficou eufórico para fazer. Minha ideia sempre foi fazer um ensaio externo na Ufam e usando o ônibus da integração. Dizia: não sei como, mas a gente vai conseguir, vamos dar um jeito'”, contou Rafael.

Após idas e vindas de tentativas, em uma tarde de sábado, durante o ensaio, a turma resolveu parar o ônibus 616, que cruza o campus da universidade e pedir para realizar o book de fotos no local.

“Quando a gente estava saindo do bloco, o integração estava indo embora e perdemos. Continuamos a fazer as fotos quando o 616 passou. Aí, eu disse pra todo mundo, ‘cara é esse mesmo, corre todo mundo’. O motorista e a cobradora eram conhecidos e deixaram a gente entrar”, disse.

De acordo com o estudante, depois do ensaio, ele percebeu que uma das amigas filmou os bastidores. Ao ver o vídeo, o estudante decidiu compartilhar as imagens no Twitter e a partir deste momento o ensaio começou a viralizar.

“Estava na missa da saudade ontem (quarta-feira, 8) à noite, quando falaram que o Lázaro Ramos tinha compartilhado. Quando eu vi, fiquei chocado. Eu tinha postado no Facebook e tirei porque não gostei de um comentário. Achei que ia ser criticado. Mas, de repente começou a dar um boom enorme. Todo mundo comentando que gostariam de fazer no metrô em varias regiões”, comemorou.