Frigorífico Amazonas é flagrado por fraude na medição de energia

No ato da inspeção, foi constatado fraude na medição em três fases do medidor de energia, no qual registrava apenas 30% do consumo do empreendimento

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O prédio do Frigorífico Amazonas foi flagrado com fraude na medição de energia durante fiscalização realizada nesta quinta-feira (6), pela Eletrobras Distribuição Amazonas. A loja fica na Avenida Coronel Teixeira, bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.

A operação contou com o apoio da Policia Civil (PC) e deperito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pelo estabelecimento foi conduzido a Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos pelo ato ilícito.

Frigorífico Amazonas (Foto: Reprodução/Instagram)

No ato da inspeção, foi constatado fraude na medição em três fases do medidor de energia, no qual registrava apenas 30% do consumo do empreendimento. Os prejuízos causados à distribuidora e à sociedade representa valor de aproximadamente R$ 11 mil.

A ligação irregular foi retirada de imediato e foram adotados os procedimentos de recuperação de energia e regularização do frigorífico. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o Código Penal nos artigos 155 e 171.