Fundação Matias Machline abre vagas em preparatório para ingressar na escola

O curso visa preparar estudantes, em maioria de escolas públicas, para o processo seletivo da fundação, que é realizado anualmente

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, inicia, nesta sexta-feira (8), as inscrições do “Preparar FMM 2019”, Projeto Social de educação gratuito voltado à preparação de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental que desejam ingressar na Fundação em 2020. Em 2018, de 368 vagas, mais de 140 foram preenchidas por alunos do Preparar FMM. O curso preparatório vai disponibilizar 1050 vagas em 2019.

O curso visa preparar estudantes, em maioria de escolas públicas, para o processo seletivo da fundação, que é realizado anualmente. A seleção é uma das mais esperados por estudantes que estão finalizando o ensino fundamental.

(Foto: Divulgação/Matias Machline)

Para Nancy Cavalcante, diretora de Ensino e Pesquisa da instituição, o projeto espera, neste ano, além de preparar para o processo seletivo, promover a melhora no desempenho escolar e auxiliar os alunos para o estudo em casa, através de vídeo-aulas ao vivo.

“Tivemos 40% de aprovação no nosso processo seletivo e, com isso, aumentamos nossa meta para no mínimo 50% ou 60% de aprovados esse ano. Estamos preparando toda a equipe para melhorarmos ainda mais as nossas atividades, nossa meta é aumentarmos o número de alunos, que participaram do programa, ingressando na Fundação”, afirmou Nancy.

A instituição também irá disponibilizar computadores aos alunos que não tem acesso a internet para que possam realizar as inscrições. Para isso, basta se dirigir a secretaria da Fundação das 8h às 16h. A instituição está localizada na Avenida Ministro Mário Andreazza, 916, bairro Distrito Industrial I, zona sul da capital.

O início das aulas está previsto para o dia 9 de março e serão ministradas durante os sábados, de 7h30 até 12h, nas disciplinas de reforço de Português, Matemática e Inglês, matérias presentes no processo seletivo da FMM.

Para participar do programa, o aluno não pode ser maior de 17 anos e deve estar cursando o 9° ano, além de apresentar documento de comprovação de matrícula e possuir número de CPF próprio. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de março, por meio do site da instituição.