Homem apontado como líder do tráfico na zona oeste de Manaus é preso

De acordo com o delegado do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) Paulo Benelli, ele atuava como linha de frente direta do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o 'Zé Roberto'

Carla Albuquerque – DEZ Minutos / portal@d24am.com

Celson Alves dos Santos, 34, foi preso na manhã desta quinta-feira (11).
Foto: Divulgação

Matéria atualizada às 11h08
Manaus –   Celson Alves dos Santos, 34, conhecido como ‘Amarelo’ e apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas nos bairros Lírio do Vale e Nova Esperança, na zona oeste de Manaus, foi preso na manhã desta quinta-feira (11).  Ele foi localizado em um condomínio, na Avenida Dona Otília, no Parque São Pedro, no Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) Paulo Benelli, ele atuava como linha de frente direta do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’ e para o filho Luciano. Segundo a polícia, ele usava o dinheiro do tráfico para manter uma vida de luxo.

Durante as investigações, a polícia identificou que Celson mantinha um laboratório para refino de substâncias entorpecentes, localizado na Comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

No local, segundo delegado,  foram apreendidos 12 quilos de maconha do tipo skunk, material para o mistura e embalo de drogas, balança de precisão, uma pistola nove milímetros, R$ 8 mil em espécie. Já dentro do veículo do suspeito foi encontrado mais um quilo da mesma droga.

“Com esse dinheiro do tráfico a gente pode dizer que ele pagava a vida de luxo que ele e a família levavam”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, era Celson que ditava as ordens aos demais traficantes do bairro. A polícia investiga se o preso tem envolvimento com homicídio na área oeste. O homem já tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte de Mário Saboia, que era enteado do ex-policial Moacir Jorge Pessoa da Costa, morto em janeiro deste ano no complexo Penitenciário A isso Jobim (Compaj).

Celso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma e falsificação de documento. Ele será encaminhado à audiência de custódia em decorrência do flagrante e, em seguida, conduzido ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) por conta do mandado de prisão.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES