Incêndio destrói cinco casas de madeira, no Coroado

Os proprietários de duas das cinco casas atingidas estavam trabalhando no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco casas de madeira no Beco 3 de Maio, bairro Coroado 1, zona leste de Manaus, no início da tarde desta segunda-feira (16). Ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo Maurício Soeiro, morador do local, o incêndio iniciou por volta das 12h. “Eu ouvi muita gritaria e vim ver o que era. Quando eu cheguei aqui na frente vi muito fogo. Eu e outros vizinhos corremos com baldes de água pra tentar apagar o fogo, mas foi tudo muito rápido”, contou o morador.

De acordo com informações do tenente Lobato, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência por volta das 12h10. “Viemos pra cá, e constatamos o incêndio. As cinco casas atingidas tiveram perda total e, por serem de madeira, contribuíram para que o fogo se espalhasse rapidamente”, explicou o tenente.

Os proprietários de duas das cinco casas atingidas estavam trabalhando no momento do incêndio. Os donos das demais casas não quiseram falar.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Poucas utensílios puderam ser recuperados por vizinhos que tentaram ajudar, e o Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas.