Ipaam apura derramamento de óleo diesel no Tarumã-Açu

Fiscais iniciaram os levantamentos juntos a trabalhadores, na região da Marina Tauá, para saber a origem do óleo derramado no leito do rio

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) iniciou, nesta sexta-feira (12), uma investigação para apurar as causas de um vazamento de óleo diesel na região da Marina Tauá, no rio Tarumã-Açu, no bairro Tarumã, zona centro-oeste de Manaus. O combustível foi encontrado depois de denúncias por telefone feitas ao órgão.

Ipaam apura derramamento de óleo diesel no Tarumã-Açu (Foto: Divulgação/Ipaam)

De acordo com o presidente do Ipaam e secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Dutra, uma equipe de fiscais do órgão foi ao local com o auxílio de uma lancha e iniciou os levantamentos juntos aos trabalhadores daquela área para saber a origem do óleo derramado no leito do rio.

No final da tarde desta sexta-feira, com a ajuda da Polícia Militar (PM), uma equipe de fiscalização do Ipaam realizou sobrevoo de helicóptero naquela área para tentar identificar, de cima, a origem do óleo e auxiliar os fiscais que estavam de lancha percorrendo o rio Tarumã-Açu.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES