Luzes da primeira árvore de Natal são acesas na Praça da Matriz, em Manaus

Árvore de Natal está instalada na Praça XV de Novembro – mais conhecida como Praça da Matriz. Até o dia 1º de dezembro, mais três árvores devem ser entregues à população

Manaus – Para dar início à temporada das festas de fim de ano, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou, no começo da noite desta quarta-feira (14), a primeira árvore de Natal da cidade, na Praça XV de Novembro – mais conhecida como Praça da Matriz, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro Histórico. O acendimento das luzes da árvore foi feito por Arthur e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Praça XV de Novembro – mais conhecida como Praça da Matriz – recebeu a primeira árvore de Natal, nesta quinta-feira (14). (Foto: Eraldo Lopes/RDC)

A árvore de Natal da Matriz possui 12 metros de altura e tem como conceito a paz, por isso suas cores são essencialmente branco e prata, dentro do conceito do ‘Natal do Abraço’, tema adotado pela Prefeitura de Manaus, desde o ano passado, na decoração natalina da cidade, com objetivo de despertar na sociedade os sentimentos de solidariedade, bondade, corresponsabilidade com as pessoas e com os logradouros públicos.

Aniversário do prefeito Arthur Neto também foi lembrado durante o evento. (Foto: Eraldo Lopes/RDC)

Na ocasião, o evento também comemorou o aniversário de Arthur, a ser realizado nesta quinta-feira (15). A população presente, depois que árvore de Natal foi acesa, cantou o tradicional ‘parabéns’ para o prefeito. Em seguida houve queima de fogos.

Durante discurso, Arthur Neto disse que a capital amazonense está com as contas em dia e que a população merece uma festa natalina digna. “O pessoal vai ver um espetáculo de cores, amor e harmonia, que uma cidade organizada, que paga suas contas em dia, como Manaus é, que cumpre seus deveres, pode oferecer ao seu povo. Uma festa linda, digna mesmo”.

Além da árvore de Natal da Matriz, mais três árvores devem ser entregues à população de Manaus até o dia 1º de dezembro: na entrada da Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona norte; no Shopping Phellipe Daou, na zona leste; e no Completo Turístico da Ponta Negra, zona oeste, que também receberá a chegada do Papai Noel.

Além da árvore de Natal da Matriz, mais três árvores devem ser entregues à população de Manaus até o dia 1º de dezembro. (Foto: Eraldo Lopes/RDC)