Mais de 600 motoristas são multados pelo Detran-AM durante feriado prolongado

Operação 'Proclamação da República 2018' teve início na última quarta-feira (14) e terminou nesta terça (20). Durante as abordagens, 22 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 626 multas e apreendeu 223 veículos durante a operação ‘Proclamação da República 2018’. A ação teve início na última quarta-feira (14) e terminou nesta terça-feira (20). O Detran-AM reforçou a fiscalização de trânsito nas saídas da cidade pela AM-010, pela ponte Jornalista Phelippe Daou e nas principais vias da cidade.

Neste período foram registrados 626 autos de infração, mais de mil veículos foram fiscalizados e 223 foram recolhidos ao parqueamento do Órgão, sendo 99 carros e 124 motocicletas, a maioria retidos por apresentarem irregularidades como mau estado de conservação, licenciamento em atrasado, falta de equipamentos de segurança obrigatórios; seis veículos foram retidos por estarem circulando sem placas.

Durante as abordagens, 22 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, mais de 200 testes de bafômetro foram realizados durante a operação.

“Usamos os bafômetros e fizemos blitz volantes em todas as zonas da cidade e reforçamos nosso efetivo nas principais saídas, com barreiras fiscalização montadas nas saídas pela rodovia AM-010, que dá acesso a Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Itapiranga, e também na cabeceira da Ponte Rio Negro, que dá acesso aos municípios ligados pela rodovia Manuel Urbano, a AM-070 (rodovia que liga Manaus a Manacapuru)”, afirmou o dirigente.

Recapturados

Na noite de sexta-feira (16), Bruno Barbosa da Costa, foragido por tráfico de drogas, e Charles Ferreira Ribeiro, foragido por roubo, foram recapturados durante blitz realizada na Avenida Oscar Borel, no bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus.