Manacapuru e Itacoatiara recebem ações de combate ao câncer de próstata

As atividades fazem parte do projeto de interiorização da FCecon, retomado no mês passado, durante a campanha Outubro Rosa

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza, neste sábado, simultaneamente, ações de rastreio do câncer de próstata, nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara, a 68 quilômetros e 271 quilômetros de distância da capital, respectivamente. De acordo com a diretora-presidente da unidade hospitalar, engenheira biomédica Ana Paula Lemes, serão ofertadas, em cada localidade, 50 consultas de urologia para a análise do PSA (Antígeno Prostático Específico) e exame do toque retal, o mais eficiente na detecção de alterações na próstata.

Segundo a FCecon, os pacientes foram pré-selecionados ao longo das últimas semanas. As atividades fazem parte do projeto de interiorização da FCecon, retomado no mês passado, durante a campanha Outubro Rosa. Em Manacapuru, as avaliações médicas serão feitas com o suporte do Instituto Casa Vovó Zita, em um espaço adaptado para o atendimento, na Rua Parintins, bairro São José. Já em Itacoatiara, as consultas ocorrerão a partir das 8h, no Centro de Especialidades de Itacoatiara, localizado na Rua 7 de Setembro, S/N.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES