Matrícula dos aprovados no PSI da Ufam começa nesta segunda-feira

Processo Seletivo para o Interior oferta 335 vagas para cursos de graduação para o segundo semestre deste ano. Matrícula institucional deve ser feita até terça-feira (18)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Processo oferta de 335 vagas para cursos de graduação para o segundo semestre deste ano (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo)

Manaus – Os candidatos aprovados no Processo Seletivo para o Interior (PSI 2017), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), devem efetuar a matrícula presencial nos dias 18 e 19 de julho. Para realizar a matrícula institucional, os candidatos devem preencher o Cadastro Estudantil no Portal do Calouro, de 11 a 17 de julho. O preenchimento não garante a matrícula, é apenas uma das etapas do processo.

Confira o edital de matrícula

É preciso atentar para o dia, local e horários especificados para cada curso, de acordo com o edital de matrícula (anexo). O Processo Seletivo ocorreu nos dias 11 e 12 de junho nos campi do interior (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins) com a oferta de 335 vagas para cursos de graduação para o segundo semestre deste ano.

Os candidatos devem se apresentar com os seguintes documentos:

– Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso de ensino médio, assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento (cópia e original ou cópia autenticada);

– Documento de identificação oficial com foto – (o mesmo cadastrado no Portal do Calouro) – se candidato estrangeiro apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto deestudante válido (cópia e original ou cópia autenticada);

– Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia e original ou cópia autenticada);

– 01 (uma) foto 3×4 recente, de frente e com fundo branco;

Para os candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas, é preciso apresentar os documentos necessários para a comprovação da renda familiar, além dos listados acima. Mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 3305-1181; ramais: 4212 / 4213 / 4214 / 4199.