Menino de 10 anos morre por enforcamento e mãe é investigada por abandono de incapaz

Criança que brincava em rede quando acidente aconteceu estava internada desde a última terça-feira

Carla Albuquerque

Um menino de 10 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (7) no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, o ‘Joãozinho’, por enforcamento. De acordo com a delegada especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, Juliana Tuma, a Polícia Civil (PC) investiga se houve abandono de incapaz por parte da mãe da criança.

(Foto: Sandro Pereira)
Conforme informações de familiares, que estavam na unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira, a criança estava hospitalizada desde a última terça-feira. Por volta das 7h, ela não resistiu e acabou morrendo.
A delegada informou que, segundo informações apuradas pelos investigadores da Depca, a mãe do menino, que não teve o nome divulgado, informou que a criança se enforcou na rede ao brincar. À polícia, a mulher disse que estava na casa da mãe dela, localizada em frente da residência onde mora.
“É um abandono de incapaz com resultado de morte que a delegacia vai ter que apurar. Vamos tomar as providencias e vamos chamá-la (a mãe) para prestar esclarecimentos necessários e encaminhar o processo para a Justiça”, disse a delegada.


SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES