No feriado: shoppings abrem a partir das 12h e lojas do Centro funcionam até às 15h

Unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente no feriado. Já o atendimento na área de saúde básica do município retorna na segunda-feira (11).

Joisiane Caldeira / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta sexta-feira (8) o comércio varejista, em Manaus, vai funcionar em horário diferenciado por conta do feriado que celebra o Dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira do Amazonas. As lojas do Centro abrem partir das 8h e seguem funcionando até às 15h, segundo a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL ).

A maioria dos shoppings mantém o horário normal de funcionamento. As lojas dos shoppings Amazonas, Ponta Negra, Manaura, Millenium e Manaus Plaza abrirão às 10h e seguem o atendimento até às 22h. As lojas do Sumaúma Park Shopping abrirão às 12h e seguem até às 22h.

Serviços públicos 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial suspendem as atividades nesta sexta, retornando na segunda-feira (11), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na Avenida Brasil, n°1335, Bairro Compensa I, zona oeste, mantém funcionamento 24 horas. O Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

As unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente no feriado, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).  O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, informa que 24 unidades estarão abertas para atender a população. Estarão funcionando os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, os sete prontos-socorros e as sete maternidades.

Nas unidades que atendem com consulta agendada, como é o caso dos serviços ambulatoriais das unidades do Centro de Atenção à Melhor Idade (CAIMI) e do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), Policlínicas e Fundações, não haverá atendimento no feriado. O funcionamento destes serviços será retomado também na segunda-feira (11).



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES