Operação cumpre mandados de prisão dentro de presídios do Amazonas

A maioria dos mandados foi por homicídio, roubo e tráfico de drogas, conforme o delegado Samir Freire, da DECP

Jucélio Paiva/ redacao@diarioam.com.br

Manaus – Policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) cumpriram 178 mandados de prisão, de detentos que já cumprem pena em presídios do sistema prisional do Amazonas. A maioria dos mandados foi por homicídio, roubo e tráfico de drogas, conforme o delegado Samir Freire, da DECP.

(Foto:Divulgação PC)

Segundo o delegado, os mandados foram cumpridos entre os dias 3 a 10 deste mês, durante a segunda fase da operação Rio Amazonas. Foram cumpridos 58 mandados por homicídio, 49 por roubo, 30 por tráfico de drogas, oito por cata precatória, dois pelo crime de estupro, um de adulteração veicular, dois por estelionato, um por extorsão mediante sequestro, dois foragidos da Justiça, sete por processos que correm em segredo de Justiça, e mais 18 mandados expedidos diretos pela Vara de Execuções Penais (VEP).

(Foto:Divulgação PC)

“O objetivo foi manter encarcerados aqueles que cometeram delitos graves, e dar eficácia nas decisões judiciais, afastando a sensação de impunidade com a existência de mandados em aberto por muito tempo”, disse o delegado da DECP, Samir Freire.

A operação contou com a ajuda de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES