Parceria promoverá acesso de jovens ao mercado de trabalho

O público-alvo será adolescentes e jovens atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um programa inédito na cidade de Manaus, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), desenvolverá oficinas de ‘Ações de Apoio para Acesso e Integração no Mundo do Trabalho’.

O público-alvo será adolescentes e jovens atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O papel do órgão municipal, salienta a subsecretária da Semmasdh, Jane Mara Moraes, é identificar esses jovens e encaminhá-los às oficinas oferecidas pelo CIEE.

Ao todo serão ofertados dez encontros com mais de uma hora de duração, atendendo grupos de 20 adolescentes e jovens com a faixa etária entre 14 e 24 anos, nos equipamentos sociassistenciais, ao longo do ano.

Serão realizadas oficinas e rodas de conversa, com ações que fortaleçam o conhecimento, atitudes e habilidades básicas dos jovens para ter acesso ao mundo do trabalho, com atividades divididas em três momentos: integração, dinâmica em grupo e individual, utilizando materiais audiovisuais e apresentações gráficas.

A primeira etapa das oficinas está prevista para acontecer no mês de Outubro.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES