PC começa a ouvir envolvidos em colisão que deixou adolescente morto, em Manaus

Nesta quinta-feira, três pessoas prestaram depoimento sobre o caso, entre testemunhas e condutores das embarcações. Uma delas era usada por equipes da Rede Globo

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Três pessoas prestaram depoimento, nesta quinta-feira (13), à Polícia Civil, sobre a colisão de uma canoa com uma lancha, usada por uma equipe da TV Globo. A colisão resultou na morte de Lucas Henrique Xavier, de 15 anos, durante a madrugada, no Rio Negro, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.

O estudante Lucas Henrique Xavier, 15, morreu durante o acidente (Foto: Divulgação/Família)

Entre os ouvidos pela polícia estão testemunhas da colisão e condutores das embarcações, segundo informou, em nota, o delegado Tarson Yuri Soares, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

O delegado informou, também, ter solicitado perícia dos barcos ao Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC). A ocorrência foi transferida para a equipe do 20º DIP, que seguirá com as investigações.

A Marinha do Brasil também abriu um inquérito para investigar as causas do acidente.

Colisão

A canoa onde o estudante Lucas Henrique Xavier, 15, estava junto com o pai foi completamente destruída ao colidir com uma lancha usada por equipes da Rede Globo, segundo informou o pai de Lucas, o agricultor Paulo Henrique Xavier, 44.

O corpo do adolescente foi levado, no fim da tarde desta quinta, ao Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus. Segundo o pai de Lucas, o velório vai ocorrer em uma escola, na comunidade Jeferson Peres, bairro Tarumã-Açu.

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13), nas águas do Rio Negro (Foto: Divulgação/Vitor Massulo)

Em nota, a Rede Globo informou que a lancha dava apoio às gravações de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, por volta das 5h12, e fez o transporte do adolescente para o Pronto-Socorro da Criança, situado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A Rede Globo informou, em nota, que lamenta a morte do adolescente. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

A direção do Pronto-Socorro da Criança informou, por meio de assessoria, que Lucas deu entrada na unidade com traumatismo cerebral difuso e já sem vida. Foram feitos procedimentos de manobra de ressuscitação cardiopulmonar, sem resultados.