PF apreende balsa com 200 mil litros de petróleo desviados do gasoduto de Urucu, em Coari

A apreensão ocorreu na última quarta-feira (21). A balsa estava escondida na comunidade Coari Grande, nas margens do Rio Solimões, conforme informações da assessoria de imprensa da PF

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Polícia Federal (PF) apreendeu uma balsa com 200 mil litros de petróleo, que foram desviados do gasoduto de Urucu, em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Ninguém foi preso, mas durante a ação, uma embarcação tipo rebocador, utilizada pelo grupo criminoso para empurrar a balsa, foi apreendida, conforme informações da assessoria de imprensa da PF.

A apreensão ocorreu na última quarta-feira (21). A balsa estava escondida na comunidade Coari Grande, nas margens do Rio Solimões, conforme informações da assessoria de imprensa da PF. (Foto: Divulgação/PF)

A apreensão ocorreu na última quarta-feira (21). A balsa estava escondida na comunidade Coari Grande, nas margens do Rio Solimões, conforme informações da assessoria de imprensa da PF. De acordo com informações da PF, a investigação iniciou, após a Petrobras denunciar supostos desvios clandestinos de petróleo do duto de Urucu, que passa pela região do município de Coari.

Os agentes da PF foram até o município, com objetivo de colher mais informações e eventualmente recuperar o material subtraído. Ainda segundo a PF, o rebocador foi encontrado no Rio Solimões, após buscas aéreas, com auxilio de um helicóptero.

Os 200 mil litros de petróleo apreendidos foram devolvidos a Petrobras. Segundo a PF, a investigação acerca do caso segue em andamento.