Adolescente desaparece e deixa carta dizendo que vai ‘viver a vida’, diz família

A mãe da jovem teme que a filha esteja sendo ameaçada e impedida de voltar para casa. A suspeita é que ela tenha fugido para o bairro Cidade de Deus

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após sair de casa e deixar uma carta escrita a punho para a mãe, dizendo que iria embora para ‘viver a vida’, a adolescente Josiane da Silva e Silva, de 14 anos, está desaparecida na capital. A menina foi vista pela última vez, na garupa de um mototaxista, na avenida Chico Mendes, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus, conforme infirmou a mãe da adolescente, a dona de casa Francisca Aparecida Pereira da Silva, 31. A mãe divulgou a foto da filha para tentar encontrar seu paradeiro.

Adolescente desaparece e deixa carta dizendo que vai ‘viver a vida’, diz família (Foto: Divulgação/Família)

Conforme Francisca, a filha saiu de casa por volta das 6h30 da última terça-feira (15), para ir a Escola Municipal Rita de Cassia, também no bairro Novo Israel. Porém, ao chegar em frente ao Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), do bairro Novo Israel, a adolescente foi vista saindo na garupa de um mototáxi.

A suspeita da família, segundo a mãe, é que a adolescente tenha fugido para o bairro Cidade de Deus, zona norte, para encontrar um homem, identificado por ela apenas como ‘Lasanha’. “Minha filha saiu de casa e deixou o celular com as redes sociais abertas. Me falaram que, hoje mesmo, a viram com esse homem no Cidade de Deus. Meu medo é que ela esteja sendo ameaça e impedida de voltar para casa por ele”, disse.

Na tarde desta quarta-feira (16), Francisca Aparecida registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

Qualquer informação que ajude a família a localizar a adolescente, pode ser enviada para o telefone (92) 99478-2026 ou 99333-6556.