Adolescente é agredido por moradores do Distrito; jovem segue em estado grave

De acordo com informações de populares, o jovem de 15 anos e um outro homem, ainda não identificado, estavam habituados a cometerem roubos e furtos na área

Vanessa Oliveira / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um adolescente de 15 anos foi agredido, por volta das 5h50 desta quarta-feira (13), por moradores da Avenida Governador Danilo Areosa, no bairro Distrito Industrial, zona sul da capital, suspeito de praticar assaltos. O jovem estava acompanhado de mais um homem ainda não identificado.

De acordo com relato de uma das vítimas, os dois estavam cometendo arrastões na área e após levarem os pertences de pessoas que estavam em uma parada de ônibus, próximo a Delegacia da Receita Federal, fugiram em uma moto que colidiu contra uma veículo.

Na colisão, os indivíduos caíram e fugiram em direções opostas. O adolescente acabou sendo pego por populares que bateram na cabeça dele com pedras e tijolos. O outro indivíduo fugiu para uma área de mata do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Ainda conforme moradores do local, os homens estavam habituados a cometerem roubos e furtos.

O adolescente foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio e segue em estado grave. A moto utilizada para facilitar a ação dos suspeitos foi levada pela equipe da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O outro suspeito continua foragido.

O adolescente foi agredido com pedras e tijolos por moradores próximo ao Ifam (Foto: Pablo Medeiros)