Adolescente é morta a facadas, em Borba; filho de pastor é suspeito, diz PM

O corpo foi encontrado no quintal da casa do pastor, segundo a polícia. A faca estava cravada no corpo da jovem, que levou 16 perfurações

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A adolescente Patriciane Barros dos Santos, 14, foi assassinada com 16 facadas, na madrugada desta quarta-feira (em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). O corpo da jovem, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), foi encontrado no quintal da casa de um pastor evangélico, pai do suspeito do crime, identificado como Gabriel Lima Cardoso, 18, que ainda não foi localizado.

A faca estava cravada no corpo da jovem, que levou 16 perfurações (Foto: Divulgação)

Conforme informações da PM, Patriciane foi encontrada morta por volta das 2h. Os policiais foram ao local, após uma denúncia ter informado que o corpo dela estava jogado no quintal de uma casa, no bairro Bela Vista. As informações indicavam, ainda, que ela apresentava várias facadas pelo corpo.

Os policiais foram ao local e encontraram o corpo. O corpo de Patriciane foi levado o hospital da cidade, onde constataram que ela já estava morta. Ao todo, foram identificadas 16 perfurações de faca, sendo a maioria nas costas, peito e nuca. A faca usada no crime foi encontrada cravada no corpo da jovem.

Segundo informações da PM, denúncias indicam que o crime foi praticado por Gabriel, que é filho de um pastor da cidade, dono da casa onde ela foi encontrada esfaqueada.

Policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram várias buscas pela cidade à procura do suspeito, mas até o fechamento desta matéria, o rapaz ainda não havia sido localizado. De acordo com a PM, a foto do suspeito foi divulgada pelas polícias de Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã e Autazes.

O caso é investigado pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).