Adolescente é morto a tiros, degolado e deixado em via pública com faca cravada no peito

Crime brutal aconteceu no início da noite desta quinta-feira (11), na Rua Granada, Comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O adolescente Wenderson Pinto da Silva, 17, foi morto brutalmente, no início da noite desta quinta-feira (11), na Rua Granada, Comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. A vítima foi atingida com três tiros, teve o pescoço degolado, e foi deixado em via pública com uma faca cravada no peito, conforme informações dos policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Wenderson Pinto da Silva, 17, foi morto brutalmente, conforme informações dos policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Foto: Jucélio Paiva/Divulgação

O crime aconteceu por volta das 18h, no momento em que uma chuva atingiu a capital. Moradores da Rua Granada informaram que ouviram tiros, e quando saíram para ver o que estava acontecendo, encontraram o jovem morto em via pública. Além dos tiros, Wenderson teve o pescoço cortado, abdômen atingido por facadas, e a faca cravada no peito.

Uma moradora de uma casa situada na frente do local onde aconteceu o crime, e que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o adolescente era morador do bairro, mas desconhece a motivação para o assassinato.

A comunitária disse ainda que não foi possível visualizar a quantidade de pessoas que participaram da morte do adolescente.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o assassinato.