Adolescentes são apreendidos com arma de fogo e moto roubada

Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado nas nádegas

Stephane Simões/ redacao@diarioam.com.br

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Foto: Divulgação)

Manaus – Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos, na noite desta terça-feira (12), por policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com arma de fogo e uma motocicleta furtada, na Rua Silves com Carvalho Leal, bairro Raiz, zona sul da capital. Durante a ação, um deles foi baleado nas nádegas.

O jovem atingido pelo disparo foi conduzido ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde está internado, e passou por uma cirurgia para remoção da bala, que estava alojada na bexiga.

Os dois adolescentes confessaram ter furtado a motocicleta, de modelo Honda CG 125, cor preta e placa OAB 3062, nas proximidades do terminal de ônibus localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul, com a utilização de uma chave mestra.

De acordo com a Polícia Militar, os dois adolescentes foram vistos na motocicleta, por volta de 20h40, na Avenida Buriti, no Distrito Industrial 1, em alta velocidade, seguindo em direção a Avenida Rodrigo Otávio.

Chegando na Bola da Suframa, foi dado aviso de parada, entretanto, a dupla fugiu pela Avenida Costa e Silva, onde colidiram com outra motocicleta, que estava parada no sinal e prosseguiram fuga a pé na mesma avenida.

Um dos suspeitos efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais e a equipe revidou com um disparo, alvejando um dos adolescentes. Segundo a equipe de policiais, mesmo após ter sido atingido, o suspeito seguiu em fuga, mas foi alcançado.

Durante a revista foi encontrado um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas e duas munições intactas. O outro menor não ofereceu resistência e também foi apreendido.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para as providências legais.