Após abordagem policial, ‘Piolho’ é morto com tiro no peito ao tentar atingir tenente com machadinha

Homem tentou assaltar duas mulheres e roubar uma loja, no Centro de Manaus. Policiais foram acionados e tenente da PM tentou negociar com o homem, que não quis sair do estabelecimento

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem, identificado apenas como ‘Piolho’, morreu, na tarde desta quinta-feira (9), após reagir a uma abordagem policial e tentar atingir, com uma machadinha, um tenente da Polícia Militar (PM), na Rua Mundurucus, no Centro da cidade. Ele utilizava um simulacro de arma de fogo para ameaçar as vítimas.

‘Piolho’ morreu, na tarde desta quinta-feira (9), após reagir a uma abordagem policial e tentar atingir, com uma machadinha, um tenente da Polícia Militar (PM), no Centro. (Foto: Jimmy Geber)

Segundo a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem tentou assaltar duas mulheres que passavam pelo local. Ao perceber a presença da viatura policial, as vítimas chamaram os policiais e informaram o ocorrido.

Após a ação o suspeito entrou em uma loja, onde também tentou cometer roubos, de acordo com a 24ª Cicom. Na loja, o tenente tentou negociar com o homem, que não quis sair do estabelecimento. ‘Piolho’ reagiu e jogou a machadinha contra o policial, que revidou com um disparo, atingindo, assim, o peito do homem.

O tenente foi até o 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o caso e registrar a ocorrência. O corpo do suspeito foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde deve aguardar a identificação de familiares.