Cúpula da Família Do Norte (FDN) é presa em fazenda próximo a Rio Preto da Eva

Até o momento, quatro pessoas foram presas; buscas por outros suspeitos continuam

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O delegado do 23º Distrito de Polícia Integrada (DIP), Cícero Túlio confirmou nesta manhã de terça-feira (10), a prisão da cúpula da facção de narcotraficantes intitulada como Família do Norte (FDN), faz parte de uma ação que movimentou policiais de cinco delegacias. Até o momento, quatro pessoas foram presas em uma fazenda próximo ao município de Rio Preto da Eva, há 58 quilômetros da capital. A operação para a captura dos suspeitos foi iniciada em janeiro.

(Foto: Divulgação)

A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência(Seai), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estavam investigando os suspeitos desde janeiro, segundo informações do delegado.

Na imagem divulgada pela polícia, está a imagem de uma piscina, carros particulares e dois presos, um deles com uma camisa de futebol com a numeração 100.

Mano Caio preso no Rio de Janeiro

Em agosto deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou a prisão de um suspeito que, segundo investigações, seria um dos chefes da FDN, facção que vem protagonizando disputas sangrentas entre o principal rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC ), desde o começo do ano. Kaio Wellington Cardoso dos Santos liderava a facção após a prisão do trio José Roberto Fernandes, Gelson Carnaúba e João Pinto Carioca, o João Branco.

Os três iniciaram a facção e criaram até mesmo um estatuto que coloca sob regras da facção membros da Família do Norte.

 

Mais informações em instantes

* Colaborou Carla Albuquerque



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES