Dois homens são mortos enquanto realizavam assaltos na Cidade Nova

No momento da ação, em uma parada de ônibus, uma pessoa, não identificada, passou pelo local e efetuou vários disparos contra a dupla, diz polícia

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Dois homens foram mortos, na noite desta quarta-feira (11), na Rua Desembargador João Câmara, Núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla estava fazendo assalto naquela região.

Paulo Henrique Teixeira, 26, morreu no local. Ele foi atingido por três disparos. (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Paulo Henrique Teixeira, 26, morreu no local. Ele foi atingido por três disparos, que afetaram as costas e o ombro direito. O seu comparsa, Yan Fernando de Souza Gonçalves, 16, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste, onde veio a óbito. Yan foi atingido nas costas por dois disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da 27ª Cicom, a dupla estava em uma motocicleta roubada, modelo Honda Bros 160, placa PHM-0067, quando tentou roubar os celulares de populares em uma parada de ônibus. No momento da ação, uma pessoa, não identificada, passou pelo local e efetuou vários disparos contra a dupla. A 27ª Cicom não soube informar quem teria realizado os disparos.

Moto roubada

Horas antes do ocorrido, a dupla teria roubado a motocicleta do técnico em refrigeração Caio César, na Rua 8, do mesmo bairro. Segundo a vítima, o fato aconteceu por volta das 16h30. Ele tinha acabado de chegar na casa de um cliente.

“Eu tinha acabado de chegar em frente a casa do cliente. Coloquei minhas ferramentas no chão e ele apareceu armado, pedindo minha moto. Eu deixei ele levar, não reagi”, contou.

O dono da motocicleta esteve no local para recuperar o veículo. Ele reconheceu Paulo Henrique, apontado-o como o autor do crime.