Droga armazenada em garrafas pet é apreendida em barco, em Tabatinga

Cerca de 16 quilos de entorpecente foram encontrados debaixo do motor da embarcação. Segundo a SSP, o maquinista auxiliar fugiu com a chegada da polícia

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Cerca de 16 quilos de entorpecentes foram apreendidos, nesta terça-feira (13), durante revista ao barco F/B Esmeralda, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). A droga estava armazenada em garrafas pet e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o maquinista auxiliar da embarcação fugiu com a chegada da polícia e ainda não foi localizado.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

A droga, armazenada em garrafas pet, estavam escondidas debaixo do motor da embarcação, no meio do óleo queimado. O material foi apreendido por policiais militares da base Sentinela, da Estratégia Estadual de Segurança nas Fronteiras (Esfron) e apresentado na delegacia de Tabatinga.

Na segunda-feira (12), a polícia apreendeu cerca de 6 quilos de entorpecentes durante revista na embarcação N/M GM Oliveira. O material ilícito estava escondido em um forro falso dos armários do paiol dos ‘poranzeiros’.

As duas apreensões ocorreram durante as revistas policiais que acontecem no Porto de Tabatinga (Porto do Voyage). As embarcações tinham como destino a cidade de Manaus.