Dupla tenta furtar motocicleta de dentro da delegacia

Eduardo da Conceição Farias e Gabriel Almeida do Nascimento foram à delegacia levar comida para um preso, aproveitaram movimentação interna, e tentaram furtar de dentro do pátio da delegacia

Girlene Medeiros/redaçcao@diarioam.com.br

Manaus – Eduardo da Conceição Farias, 19, e Gabriel Almeida do Nascimento, 20, foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), dentro do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte de Manaus, suspeitos de tentarem furtar uma motocicleta que estava apreendida no pátio da delegacia. Na ocasião, a dupla tinha ido levar comida para um homem que estava preso na delegacia, segundo informou o delegado Jeff Mac Donald, titular do 6º DIP.

De acordo com o delegado, a equipe de policiais civis estava trabalhando em uma operação que resultou na apreensão de objetos, como televisões e aparelhos de ar condicionado. Jeff disse que os homens tentaram aproveitar a movimentação na delegacia e passaram a danificar a moto, que está sem placa, para remover o carburador do veículo. Em seguida, eles foram abordados e presos em flagrante. “Aproveitaram a movimentação e começaram a mexer na motocicleta. Os policiais começaram a monitorar essa atitude suspeita e constataram que estavam removendo o carburador”, disse Jeff.

Ainda segundo o delegado, Eduardo tinha ido à delegacia para levar alimentação de um amigo que estava preso no 6º DIP. “Eu acho que ele quis ficar preso também. Então, ele resolveu cometer esse crime na delegacia. Os dois estão flagranteados junto com o amigo”, disse o delegado, acrescentando que nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

Em depoimento, segundo Jeff, os dois negaram a tentativa de furto. “Como de costume, negaram. O carburador estava no chão”, disse Jeff. Na delegacia, Gabriel disse que é auxiliar de produção e que acionou um advogado para defendê-lo. “Pode pegar imagens de câmeras. Eu não fiz nada”, disse. Já Eduardo afirmou que foi acusado injustamente. “Estava sentado em cima da moto esperando. O ar condicionado de dentro da delegacia estava muito frio”, afirmou o homem.

A dupla foi autuada em flagrante por furto tentado qualificado. Eles serão levados para audiência de custodia, na zona sul da capital.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES