Em menos de 24 horas, dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas, em Manaus

Ao perceber a presença de Policiais Militares, um dos adolescentes tentou fugir e se desfazer de uma sacola que continha drogas

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Em menos de 24h, dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas, em Manaus, em ocorrências distintas. Na manhã desta quinta-feira (13), um adolescente de 17 anos foi apreendido, na Avenida Rayol, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente tentou se desfazer de uma sacola contendo drogas.

A apreensão aconteceu durante um patrulhamento da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os policiais, o adolescente tentou fugir e arremessou uma sacola azul no chão. Ele foi alcançado e, durante a revista, foi encontrado, com ele, cerca de R$47. A sacola foi recuperada e nela foram encontradas porções de oxi. À polícia, o adolescente confirmou que estava comercializando os entorpecentes.

Segundo a 24ª Cicom, o adolescente já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Outro adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (12), na Travessa Durame, Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ele estava em posse de 59 porções de oxi e uma arma caseira.

O adolescente foi conduzido para a Deaai, e, conforme a Polícia Civil (PC), na manhã desta quinta-feira, o adolescente passou por audiência com o Ministério Público (MP), em que seria definido se ele permaneceria apreendido.