Empresário é encontrado morto com golpes de arma branca, na Betânia

Corpo foi encontrado em estado de decomposição, dentro da casa onde a vítima morava. Um relógio e o celular do empresário foram roubados do local

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um empresário, identificado como Luis Gomes Pereira, 53, foi encontrado morto, com marcas de facadas, na manhã desta terça-feira (25), no quarto da própria casa, na Rua Aristides Mavignier (antiga São José), bairro Betânia, zona sul da capital. De acordo com o tenente Francisco Neto, da 7ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), um relógio e o celular da vítima foram roubados.

Homem foi encontrado morto dentro da própria casa, na Rua Aristides Mavignier (antiga São José), bairro Betânia, zona sul da capital (Foto: Sandro Pereira)

Conforme familiares, a vítima era dona de uma casa de três andares, onde morava e administrava o bar dele, o ‘Boteco do LG’. Conforme policiais militares da 7ª Cicom, uma testemunha alega ter visto um indivíduo invadir o estabelecimento, na madrugada da última segunda-feira (24).

Segundo o tenente Neto, o corpo de Luis foi encontrado no chão do próprio quarto, ensanguentado e em estado de decomposição, com um pano na cabeça. “Acreditamos que houve uma luta corporal bem breve”, afirmou, dizendo, também, que foram constadas uma facada no pescoço e outra nas costas.

O tenente relatou, ainda, que o pano encontrado sobre a cabeça de Luis não foi usado para enforcamento. “Era justamente só pra cobrir o rosto dele. Com certeza, o infrator não queria olhar nos olhos da vítima”, disse.

PMs da 7ª Cicom, que foram acionados por familiares do empresário, também informaram que a faca usada no crime não foi encontrada no local. Conforme a cunhada da vítima, Adamir Oliveira, 53, Luis não é visto desde domingo (23) e era conhecido por ser uma pessoa pacífica.

O corpo do empresário foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na tarde desta terça-feira. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.